Rua 04, 515
Ed. Parthenon Center, Sala 1.101
Centro, Goiânia / GO
CEP: 74020-045

SEDE

Rua 04, 515
Ed. Parthenon Center, Sala 1.101
Centro, Goiânia / GO
CEP: 74020-045
Atendimento Online
   

Servidores voluntários do TRE-RJ promovem a sustentabilidade

04/03/2021

Uma equipe de servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) se dedica a promover a sustentabilidade e incentivar os colegas a reciclar, reaproveitar e evitar o desperdício. Intitulado “Equipe Ambiental”, o grupo nasceu em 2007 pela iniciativa voluntária de um grupo de servidores – entre eles Patrícia Granville, que teve a ideia de propor a coleta seletiva de resíduos no ambiente de trabalho. “Assisti a um programa de TV que abordava o tratamento de resíduos e trouxe a ideia para o Tribunal”, conta.

Hoje coordenado pela servidora Flávia Vidal, o grupo segue desenvolvendo uma série de ações, como a campanha de distribuição de canecas de porcelana como substituição dos copos plásticos descartáveis e a instalação de torneiras e descargas sanitárias ecológicas na sede do TRE-RJ. Também é organizado o “Bazar do Expediente”, que promove o compartilhamento de materiais de escritório que estejam subutilizados nas seções do Tribunal.

Todos os anos, desde 2008, a equipe promove a Semana Ambiental, um evento com palestras e oficinas sobre sustentabilidade, descarte ecológico de resíduos, reciclagem e reaproveitamento. Parte do calendário anual da instituição, o encontro ajuda magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do TRE-RJ a incorporarem práticas sustentáveis nas suas atividades diárias. Também fazem parte do evento uma gincana e uma caminhada ecológica.

Algumas iniciativas de sucesso da Semana Ambiental foram "competições" que buscaram incentivar e premiar a racionalização de recursos. O "Selo Verde", por exemplo, foi entregue a servidores da Corte Eleitoral fluminense que se destacaram na promoção de práticas sustentáveis em suas áreas de atuação. Em outra oportunidade, foram premiadas as zonas eleitorais do estado do Rio de Janeiro que, em suas atividades diárias, alcançaram, durante certo período, maior redução no consumo de copos plásticos descartáveis, papel A4, toners para impressora e papel-toalha.

RG/CM, DM

Galeria relacionada

Tags:#ASCOM

Gestor responsável: Assessoria de Comunicação

Últimas notícias postadas Recentes

Confira a pauta de julgamento da sessão plenária desta quinta-feira (4)

Sessão poderá ser acompanhada, a partir das 10h, pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube e pela TV Justiça

Covid-19: TRE-SP suspende eleições suplementares marcadas para este domingo (7)

Fase vermelha decretada pelo governo estadual afeta o pleito em sete municípios paulistas

Você sabe o que é alistamento eleitoral? O Glossário Eleitoral esclarece

Cidadão pode consultar persas expressões jurídicas utilizadas na JE no Portal do TSE

Determinada a realização de novo pleito para a Prefeitura de Sidrolândia (MS)

Ministros mantiveram o indeferimento do registro de Daltro Fiuza, candidato mais votado em 2020, pela prática de ato doloso de improbidade administrativa

Fonte:
Controle de Processos
Usuário:
Senha:

Newsletter

Email:

Previsão do tempo

Segunda-feira - Goiânia,GO
Predomínio de Sol
17ºC 30ºC
Terça-feira - Goiânia,GO
Predomínio de Sol
18ºC 31ºC
VISITAS NO SITE:  305434
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA